A integração com o Colibri 360 é realizada através do e-mail, a seguir temos o passo a passo a ser seguido.
Se a sua conta de e-mail não for Gmail, entre em contato com o nosso atendimento para que seja repassado a orientação correta.
Passo 1 - Autorizar o encaminhamento de e-mail:
- Para começar, precisaremos que o responsável pelo e-mail de recebimento de leads acesse as configurações de conta do Gmail.
Para isso, deve seguir o caminho:
- Configurações (Ícone de Engrenagem) > Ver Todas as Configurações
- Conforme print abaixo, clique na aba "Encaminhamento e POP/IMAP"
- Depois, no botão "Adicionar um endereço de encaminhamento"
- No pop-up que vai abrir, cole o e-mail harry.integracao@gmail.com e, depois, clique no botão Próxima:
- Abrirá um segundo pop-up, no canto superior da tela, então clique no botão "Continuar":
- SOLICITE AO ATENDIMENTO DO HARRY O CÓDIGO DE VALIDAÇÃO,
PARA AUTORIZAR O ENCAMINHAMENTO DE E-MAILS
Após receber o código, digite no campo sinalizado em vermelho e clique no botão "Confirmar":
Passo 2 - Criar filtro de redirecionamento:
- Na barra de busca, clique no botão de "criar filtros", indicado pela seta vermelha:
- No campo "De" marcado em vermelho, cole o texto a seguir:
( notificador@rocketimob.com.br ) - Depois, clique no botão Criar filtro:
Na tela seguinte, marque as opções:
1. Encaminhar para : harry.integracao@gmail.com
2. Nunca enviar para Spam
3. Também aplicar filtro a conversas correspondente
4. Clique no botão "Criar Filtro":
POR FIM…
Envie ao atendimento um lead, para realização de testes e confirmação se foi configurado corretamente.