Acesso no computador:
No seu painel inicial você terá acesso aos funis de acordo com o que você trabalha na imobiliária:
- Funil de Vendas
- Funil de Locação
- Funil de Angariação
Em cada um dos funis você terá acesso a todas as etapas que o Lead passará, como nas imagens abaixo:
NOVOS - Todos os leads novos, ou seja, aqueles que chegaram por anúncios em portais, via site, ou campanhas patrocinadas no Facebook. Esses leads são atualizados em tempo real no Harry e toda vez que um lead entrar no status novo, o Harry envia um e-mail automático, informando que o contato foi recebido e com os dados do corretor que irá atendê-lo.
EM ATENDIMENTO - Assim que o corretor iniciar o atendimento do lead, realizar uma ligação ou enviar um WhatsApp, por exemplo, o Harry, automaticamente, move o lead do status novo para "em atendimento". Nesse status, de acordo com o nível de interesse do lead, o corretor pode classificar conforme as etiquetas de temperatura: quente, morno e frio.
AGUARDANDO LEAD - Essa etapa pode ser utilizada quando o corretor está no aguardo de alguma informação ou ação por parte do cliente. Nesse status, pode-se usar as anotações para facilitar a organização. O ideal é que o atendimento permaneça nesse status, no máximo até o próximo dia. Caso não haja retorno do lead, a recomendação é entrar em contato novamente ou mover para o status Retornar depois.
RETORNAR DEPOIS - Utilizar esse status quando for necessário adiar o atendimento, seja por necessitar buscar mais informações ou por priorizar outros atendimentos, por exemplo. Ao utilizar essa opção, o Harry deixa um horário na sua agenda para o dia seguinte para que você consiga retomar o atendimento.
VISITA AGENDADA - No Harry, pode-se adicionar mais de um imóvel ao atendimento e o agendamento das visitas pode ser realizado de forma independente. Ao agendar a visita, são exibidas as opções de horários disponíveis para realizar o agendamento. Após a definição da data e horário, o Harry envia um e-mail automático para o lead com as informações e confirmação da visita.
VISITA REALIZADA - Após a realização da visita, é possível finalizar a mesma. Nessa opção o Harry pergunta o feedback da visita, podendo selecionar a opção correspondente ao atendimento. Após a finalização da vista, o Harry envia um e-mail automático para o lead solicitando o feedback da visita.
EM PROPOSTA - Utilizar esse status, após a finalização da visita, enquanto aguarda-se o recebimento da proposta. Nesse status, recomenda-se a utilização das anotações com lembrete, para manter o atendimento na agenda.
ASSINAR CONTRATO - Utilizar esse status para fazer o acompanhamento da assinatura de contrato. Nessa etapa é possível adicionar anotações tais como: documentação faltando, endereço e data para a assinatura do contrato, sempre com lembretes, para manter o atendimento na agenda.
DESPRIORIZADO - O corretor pode despriorizar um atendimento. Um lead despriorizado, é aquele lead "frio", que vai demorar mais tempo que o comum para fechar ou que ainda está na etapa de pesquisa, por exemplo. Esse status é uma oportunidade para resgatar negócios nas semanas com menor movimento. O lead despriorizado ainda é considerado como aberto, de forma que, caso haja um recontato por parte do lead, o mesmo corretor que atendeu inicialmente é quem receberá novamente o lead.
FINALIZADO - Após o atendimento do lead e finalização da negociação podemos finalizar o atendimento.
Essa opção pode ser usada em 02 situações:
- Por negócio ganho, nessa etapa o lead é finalizado e é solicitado o preenchimento do valor de fechamento da proposta/contrato. Nessa opção, o Harry envia um e-mail automático com a finalização do negócio fechado.
- Outras situações: usada quando se deseja finalizar um atendimento por outros motivos, tais como: um lead que não retorna, que efetuou a compra com outra imobiliária, por dados de cadastro incorretos.
Visualização no Smartphone:
- Na sua tela inicial você irá selecionar o funil de atendimento
- Logo em seguida, visualizar quantos e quais Leads está em cada uma das etapas